Este é o titulo do artigo que escrevi para o IMIL, como parte do especial para o Dia Internacional Contra a Corrupção (09 de dezembro).
Confira no link abaixo:
http://www.imil.org.br/destaque/algumas-reflexes-acerca-da-economia-da-corrupo
Confira, também, as outras matérias que fazem parte do especial que o IMIL preparou para o Dia Internacional Contra a Corrupção:
http://www.imil.org.br/tag/corrupcao
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Especial IMIL: Eleições 2012.
Defendendo a democracia como um dos principais valores para o desenvolvimento do país, o Instituto Millenium produziu o especial "Eleições 2012".
Com conteúdo exclusivo em artigos especiais, entrevistas, podcasts e vídeos destacam o sistema eleitoral brasileiro, as funções do prefeito e do vereador e os novos mecanismos de defesa da democracia, como a Lei da Ficha Limpa e a Lei de Acesso à Informação.
O objetivo é informar o cidadão sobre como funcionam as eleições municipais, mantê-lo atento sobre as possibilidades de atuação e deveres dos eleitos.
sábado, 3 de março de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Página da Cidadania - IMIL
O Instituto Millenium lançou nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a “Página da Cidadania”. O espaço reúne sites com dados e serviços importantes para os cidadãos. Ali, você pode acompanhar a aprovação de projetos de leis, os orçamentos governamentais, a arrecadação e aplicação dos impostos e muitos outros temas relacionados à administração pública.
Democracia, Transparência, Direito do Consumidor, Impostos e Justiça são as categorias que relacionam os sites. A Controladoria Geral da União (CGU) e Banco Central (BC) são alguns dos órgãos de governo que possuem página que oferecem informações sobre suas atividades e que constam no novo espaço do Imil. Também há links para sites como o Observatório da Corrupção e o Siga Brasil. Para a diretora-executiva do Imil, Priscila Barbosa Pereira Pinto, a iniciativa é uma contribuição do Instituto para ajudar o cidadão a fiscalizar as instituições "inibindo as distorções do sistema democrático, como a corrupção". Além de saber o que e onde achar informações sobre gestão pública e transparência, o cidadão ainda pode ajudar enviando sugestões de outras páginas.
Participe! Envie suas sugestões, compartilhe a página nas redes sociais. A cidadania está a um clique!
Acesse agora o site do Instituto Millenium!
Assinar:
Postagens (Atom)