terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Flamengo 3x0 Liverpool [Mundial Interclubes 1981]

Ha pouco mais de 30 anos atras, mais precisamente desde 8 de novembro de 1981, quando o Flamengo ganhou o Botafogo por 6x0, nao havia absolutamente mais nada que passava na minha mente que nao estivesse ligado ao meu time do coracao... Passados 15 dias daquele jogo fantastico, o Flamengo, que conquistara o seu primeiro titulo de relevancia nacional ha pouco mais de um ano (o Campeonato Brasileiro de 1980, em cima do favorito Atlético Mineiro), dava inicio a uma historia ate hoje inigualavel no futebol mundial: conquistou 3 titulos importantes em apenas 20 dias.

Primeiro conquistou o seu primeiro titulo internacional, a Taca Libertadores da America de 1981, no dia 23 de novembro de 1981, vencendo o Cobreloa por 2x0 no terceiro jogo, realizado em Montevideo;

Em menos de duas semanas depois, no dia 06 de dezembro de 1981, conquistou o campeonato Carioca de 1981, vencendo o eterno vice Vasco da Gama por 2x1 em pleno Maracana (e eu estava la!);

E, no domingo, 13 de dezembro de 1981, em Tóquio (que eu assisti pela TV, as 00:00), fazia historia ao se tornar o primeiro time brasileiro, desde o Santos de Pele e Coutinho, a conquistar o Mundial de Interclubes, em cima do favoritissimo Liverpool, com tres gols no primeiro tempo.

A formacao do time do Flamengo, que conquistou o Mundial de Interclubes, ha exatos 30 anos atras, era: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes. O técnico era o Paulo César Carpeggiani.

Confira tambem a locucao do jogo da radio Globo (AQUI), que foi ao ar nesta madrugada, no mesmo horario da partida.